sexta-feira, 7 de março de 2014

Crianças Naturais

Como cuidar dos cabelos das crianças?

 Bem, o meu primo fazia 6 tranças no cabelo da filha, para durar 5 dias ou mais, penteava o cabelo dela seco e prendia ele molhado e cheio de creme. Resultado: Um cabelo todo quebrado, frágil, sem brilho e que aparentemente não crescia. Eu me assustei quando eu vi o cabelo dela, cheio de creme velho que chegava a virar cola, as pontas extremamente quebradas e secas. Por falta de informação e conversa, ela começou a odiar o cabelo, falar que não crescia e que era feio. Comecei a cuidar do cabelo dela, a primeira coisa que eu fiz foi cortar toda a parte que não tinha mais jeito, quase metade do comprimento do cabelo. O segundo passo foi fazer hidratações, nutrições e reconstruções. E o ultimo passo foi: Deixar ele solto. Mas é claro que esse trabalho todo foi por que o cabelo dela estava sendo maltratado há anos.

Na maioria dos casos os pais não sabem como lidar com o cabelo dos filhos, xingam, reclamam, e apesar de muitas pessoas falarem que crianças só querem saber de brincar, são marcas que ficam pra vida toda, muitas crianças aprendem que o cabelo delas é difícil de lidar, é feio, é seco, é embaraçado e só serve preso. Muitas já escutaram "Tenha filhos com um branco para o cabelo do seu filho nascer melhor".

Se as pessoas tivessem um pouco de informação, o creme certo, uma fitagem, detalhes que fazem uma grande diferença.

Hoje eu posso fazer penteados no cabelo da minha prima, só hidrato uma vez por semana e cada dia noto que ele esta crescendo mais saudável.

Aqui vai alguns penteados para crianças, são penteados simples e que servem tanto para sair quanto para ir a escola:







Bom, esses são os penteados que eu mais uso.
Espero que tenha ajudado

E não se esqueçam, o jeito que vocês cuidam dos seus cabelos é uma inspiração para seus filhos.


Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário