segunda-feira, 17 de março de 2014

Umectação de leite de côco

Olá meninxs!

Hoje vim falar de uma umectação super barata que funciona e muito. Eu fiz o BC a pouco tempo, e tive algumas dificuldades para encontrar produtos que funcionassem no meu cabelo, que diminuissem o frizz. Essa receita foi minha salvação!

A umectação com leite de coco.
O coco é super hidratante, da brilho e diminui o frizz.

Como eu uso no meu cabelo:

  1. Lavo meu cabelo com Shampoo (O meu preferido é o Vitalcap profissional de mandioca)
  2. Coloco uma quantidade de leite de coco boa pro meu cabelo, coloco em uma xícara e esquento no microondas o bastante para ficar morno.
  3. Coloco o leite de coco aquecido em um borrifador.
  4. Separo o meu cabelo em partes pequenas (eu tenho bastante cabelo)
  5. Borrifo o leite em todo o comprimento do cabelo, da raiz as pontas, massageando o couro cabeludo
  6. Coloco uma touca plástica e deixo agir por no minimo 30 minutos.( Sempre deixo 2 horas e nunca me deu problema)
  7. Enxaguo o cabelo e faço uma hidratação de 20 a 30 minutos. Algumas pessoas ainda ficam com o cabelo pesado, e com pedacinhos de coco, indico que quando forem tirar o leite de coco no cabelo, antes de passar hidratação, passem um pouco de shampoo. (Quando eu faço essa umectação uso Niely Gold Óleo de Oliva).
  8. Enxaguo novamente e passo condicionador.
  9. Finalizo normalmente.
Resultado no cabelo da minha sobrinha
Resultado no meu cabelo já seco.

Quando eu faço essa umectação, sinto meu cabelo super macio, mais brilhoso e mais definido.

Espero que tenha ajudado!

Bjos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário