domingo, 20 de abril de 2014

O Lado Bom do Big Chop

Olá meninxs!

Hoje vim falar de Big Chop. Mas vou falar não do cabelo em si, mas de como a vida muda depois do Big Chop.

          Acho que a maioria das pessoas já sabem o que é Big Chop, mas pra quem não sabe, Big Chop é o grande corte, quando finalmente você tira toda a parte quimicada do cabelo. Cada pessoa tem seu tempo, tem meninas que quando decidem parar com a química já raspam a cabeça de vez, outras esperam 2 anos, minha irmã por exemplo, fez o Big Chop com 4 meses de transição, eu cortei com 9 meses de transição.


          A transição é um momento difícil para a maioria das meninas, cabelo com duas texturas, parece que nada funciona, muitas não tem apoio de ninguém, mas quando você esta em transição, não é só capilar, é transição psicológica também. Na maioria das vezes, somos ensinadas que o cabelo bonito é o liso, e que o cabelo cacheado é ruim, é trabalhoso, é muito alto, aprendemos a odiar nosso cabelo, muitas vezes, além do ódio aos cabelos, passamos a odiar nossa pele, nossas caracteristicas negras, escutamos que negras não combinam com cores fortes, batons vermelhos ou rosas. A transição serve para derrubar essa muralha de preconceitos e imposições feitas socialmente.


          O Big Chop é importante para você se descobrir, se achar bonita. Aprendemos que a mulher só é feminina se os cabelos estiverem compridos, então é normal que quando fazemos o Big Chop tentarmos compensar com outras coisas, então começamos a usar brincos enormes, batons de todas as cores, roupas super estilosas, caprichamos no make, tudo pra compensar o cabelo curto.



Isso é ruim?

Não, quando fazemos o Big Chop finalmente sabemos do que gostamos, muitas de nós aprendem a fazer maquiagem. Depois que passamos por essa fase, o que gostamos fica, o que não gostamos vai. Se você gosta de brincão, vai continuar usando, se não gosta vai parar. Você só vai usar batons se realmente gostar, com roupas coloridas é a mesma coisa. Para muitas meninas vai ser a primeira vez que elas sabem realmente o que gosta. Descobrem o próprio estilo.



Então meninas, se joguem no Big Chop, se joguem nos bricões, nos batons, nas makes, nas cores, nas roupas em tudo, e veja o que é bom e ruim pra você.

Volte a ser você mesma ou seja você mesma pela primeira vez!



Um beijão pra vcs!

XO


5 comentários:

  1. Eu amava cabelo cumprido e claro eu usava química a 12 anos , então vi que meu cabelo estava fraco e caindo muito nunca tinha cumprimento era sempre o amis feio nas pontas e tals , então descobri a transição e pronto comecei a saber quem eu realmente era não lembrava a textura do meu cabelo mais eu já estava amando ele ficar cheio .. e um belo dia vi uma foto de uma moça com o cabelo curtinho que ai eu descobri o BC então eu queria fazer e tals esperai 4 meses pela decisão e medo de cortar radical pq eu queria bem curtinho.. e ai eu acordei um belo diaa decidida dia 5 de março eu fiz meu big chop e meninas eu amei de mais foi a melhor decisão pra lavar e pentear hidratar e economia nossa morri se eu soubesse antes o que era eu tinha feito antes .. então eu estou hidratando 1 dia sim e outro não , me joguei nas ampolas de vitaminas e hidrato com os cremes que eu tenho .. quando cortei eu fiquei com 2 dedos de cabelo fez 1 mês e 15 dias hje e estou com 5 dedos de cabelo e quinta feira vou cortar no 2 dedo de novo pq amei do jeito que ficou e depois dessa vez que vou cortar bora para o black power :) SE JOGA Bjooss

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela dicas
    Vou colocar em pratica em minha vida
    Muito Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Corto amanhã só não decidi ainda se faço o big chop nossa quebra dúvida acho que vou fazer rsrs

    ResponderExcluir
  4. Ops quis dizer quantas dúvidas de como vai ficar da aceitação do marido conhecidos etc.

    ResponderExcluir
  5. Pois eu fiz, e é como vc disse, porque não fiz antes, hoje eu sou uma nova mulher, estou muito feliz

    ResponderExcluir