domingo, 27 de abril de 2014

SIM, Lupita Nyong'o É Mulher Mais Linda do Mundo

Olá!

A revista People nesse ano de 2014 elegeu Lupita Nyong'o a mulher a mulher mais bonita do mundo, todo ano essa revista elege uma mulher diferente mas, nesse ano gerou uma polemica, muitas pessoas reclamaram, e quando eu digo muitas eu estou dizendo MUITAS, isso quer dizer que de todos os anos que a revista faz esse ranking as pessoas concordaram, mas nesse ano quando uma mulher negra com caracteristicas negras ganha, varias pessoas discordam.
Pessoas não brancas entrarem para lista de beleza é difícil, e as que entram tem caracteristicas brancas. Vamos dar uma olhada nos anos anteriores  e ver nas primeiras 10 posições as não brancas.

Nesse ano de 2014 em 1° lugar ficou Lupita Nyong'o, em 4° ficou Mindy Kaling, em 7° Gabrielle Union e em 10° Kerry Washington.



Em 2013 quem ficou em primeiro lugar foi a Gwyneth Paltrow, as não brancas que entraram nesse top 10 estão nas 2ª, 7ª e 8ª posições que são Kerry Washington, Kelly Rowland e Halle Berry.



Em 2012 quem ficou em primeiro lugar foi Beyoncé, as próximas não brancas são 2° Sofia Vergara e em 8° Paula Patton.


Em 2011 temos em 1° lugar Jennifer Lopez, as próximas não brancas estão em 7°Jennifer Hudson e em 10° Mindy Kaling.


Em 2010 em 1° ficou Julia Roberts e as não brancas ficaram em 3° Zoe Saldaña e em 7° Sofia Vergara.


Em 2009 quem ficou em 1° foi Christina Applegate, em 2° Halle Berry, em 4° Ciara e em 7° Freida Pinto.


Em 2008 em 1° ficou Kate Hudson, 2° Salma Hayek em 3° Mary J. Blige e em 7° Eva Langoria.


Na primeira colocação nos outros anos foi:

2007 Drew Barrymore; 2006 Angelina Jolie; 2005 Julia Roberts; 2004 Jennifer Aniston; 2003 Halle Berry; 2002 Nicole Kidman


Apenas 3 mulheres negras já foram colocadas na primeira posição de mulheres mais bonitas do mundo que foram Halle Berry, Beyoncé Knowles e agora Lupita Nyong'o.


Mas o que essa mulheres brancas e não brancas tem em comum?
Todas seguem o padrão europeu, cabelos lisos e na maioria compridos, pele mais clara, nariz fino.
Muitas pessoas estão falando que existem negras mais bonitas que a Lupita, como por exemplo a Beyoncé e a Rihanna. OK. Sou fã das duas, mas vamos ser sinceros, a Beyoncé esta cada dia mais clara, pelo menos em shows, clipes e comerciais (que é onde ela se vende para gente, não de uma maneira negativa, ela tem que vender a musica dela SIM.) e a Rihanna é a mesma coisa, tem olhos claros, pele clara, e cabelos longos e lisos. 
Olhando as listas dos anos anteriores (as 10 primeiras posições), todas as mulheres seguem esse padrão.
Não estou falando que a Beyoncé e a Rihanna são menos negras que a Lupita ou que são menos bonitas, mas se é pra comparar, Lupita tem cabelos crespos e curtos, olhos escuros, boca carnuda, nariz largo e a pele extremamente escura, e alem de tudo esse conjunto, ela acabou com aquela historinha de que negro não pode usar cores.
E SIM ela é bonita, inteligente e simpática. Claro que a beleza esta nos olhos de quem vê, mas quando você só vê um tipo de beleza e quem não segue esse padrão é feio, desculpa informar, mas tem sim um problema nisso.
Tem uma frase que cabe exatamente nessa polemica.

Não defina a beleza das mulheres negras 
pelos padrões europeus.

A Lupita em primeiro lugar é importante, pois como ela mesmo disse em uma premiação, alguma menininha que se sente feia por não ter a pele clara, os cabelos longos e lisos e o nariz fino aprendeu, com esse título da Lupita que existem vários tipos de beleza, não só a branca. E que sim, ela é linda, com seu cabelo crespo, curto, trançado ou no estilo black power.

Obrigada revista People e obrigada Lupita por encher nossos olhos com tanta beleza interior e exterior.


Beijos
XO

Nenhum comentário:

Postar um comentário